Carta de Despedida Temporária

14725535_316772902026474_3321674508837176158_n

Desde que eu fui entregue em seus braços, uma criança franzina e indefesa, escolhemos ser um do outro por toda vida. Você sempre foi a pessoa mais importante que poderia ter cruzado minha vida. Acredito que não haverá alguém a quem eu tenha amado mais e de quem eu tenha recebido mais amor. Sempre foi assim, por todo o tempo em que estivemos juntos. Foi você que me mostrou o amor e, depois de ti, eu nem me importava mais se seria ou não amado. De alguma forma eu já havia sentido o mais sublime dos sentimentos e era recíproco. Eu sei disso porque ainda sinto todas  as emoções que você me despertava. Cada uma delas ainda alimentam a sua ausência.

(…)

Um dia você teve que fazer uma viagem longa e definitiva, infelizmente não pude estar contigo. Não havia nada que eu pudesse fazer naquele momento, nada além de apertar sua mão e, com lágrimas nos olhos lhe dizer:

“Tudo bem Vovó, pode ir em paz, mas saiba que Eu te amo e sempre estarei aqui.”

(…)

Enquanto as horas passam eu percebo que me sinto mais longe de você e perto de todas as lembranças difíceis que vivi naquele 29 de maio de 2007: Sua partida. Ao que parecia, eu tinha muita coisa pra viver e precisava soltar sua mão, embora eu precisasse de mais alguns minutos. Eu sempre precisei de você. Eu estava diante do seu leito de partida quando pude sentir seu último suspiro. Eu segurei sua mão. Até não sentir mais meus dedos. No fundo, mesmo sabendo que era o certo me mantive forte e sorrir em meio as lágrimas quando seus olhos encontraram os meus pela última vez, eu queria lhe dar um pouco de vida com as minhas mãos.

“Pode ir em paz Vovó.” – Eu dizia mesmo com olhos marejados – “Eu vou ficar bem.” Você fez o melhor que pode por mim e eu sou imensamente grato por tudo. A essa altura, pensando na cena quase posso tocá-la, eu já não continha meu choro. As lágrimas escorriam pelo meu rosto que quase me impedia de ver seu por mais alguns minutos antes de todos entrassem e o silêncio fosse cortado por muitos gritos e lágrimas.

Eu acabei deixando que você fosse embora.  Mas eu não tive escolha. Naquele momento eu pensei em tudo como um flash. Me perguntei se eu tinha lhe dito o quanto a amava todas as vezes que foram necessárias. Se eu havia estado contigo o máximo de tempo que eu pude. Se todas as escolhas que fiz por você haviam sido suficientes.

Hoje, o que me resta são nossas lembranças, momentos que não esquecerei nunca. Você, onde quer que esteja, e eu aqui no meu mundo. Espero que um dia Deus nos dê a dádiva de estarmos juntos e podermos reviver nossos momentos mais felizes. Que foram tantos. E que eu possa lhe contar como foram meus anos sem você e seu conselhos, seus ensinamentos, sua sabedoria…

Existem tantas palavras a serem ditas e o mais importante é saber como sempre podíamos contar um com o outro, ainda que essa distância absurda entre nós tente dizer o contrário. As vezes sinto você perto e ao mesmo tempo longe, quando nos imagino juntos, faz muito tempo, não? Nesse momento em que te escrevo essas palavras eu decidi deixar que você partisse. Só por hoje, escolhi te deixar seguir rumo a sua tão longa jornada em direção à casa do Pai.

Não haverá lamentações ou lágrimas, simplesmente alegrias, eu prometo.

Talvez amanhã algumas lágrimas venham, mas hoje eu quero apenas sorrisos de esperança.

Espero poder não mais chorar quando voltar ler tudo isso. Sei que me perdoou por tudo que um dia eu deixei de fazer, me alegra saber disso. Sempre temos a oportunidade de dizer o quanto amamos alguém, mas aí não dizemos e essa pessoa se vai deixando as palavras presas na garganta, nossa relação não foi assim. Eu lhe disse EU TE AMO um milhão de vezes.

Contudo vou vivendo aqui, ansioso pelo nosso reencontro mais belo, saiba que sempre estarás dentro de mim e em tudo que me ensinastes. Guardarei seus olhos no meu coração e isso me confortará quando me sentir só e enquanto estiver sem você.

Com amor,

Aquele a quem você mais amou. 

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

Um comentário sobre “Carta de Despedida Temporária

Deixe um comentário

