Um Encontro Esperado

frases-e-pensamentos-sobre-o-primeiro-encontro-20

Nesses dias assim, em que só vejo as pessoas mas não as enxergo, é quando quase tudo em mim parece tomar as suas formas, mas como se você não existe? Então eu abraço a sua ausência e penso se você poderia sentir o mesmo que eu, se sorrir ao pensar em como seria meu sorriso e mesmo eu ainda não existindo aí do seu lado você me chama. Nós ainda não nos conhecemos, no entanto tenho certeza que desde muito antes de entendermos sobre o amor, sobre nós mesmos, até, você e eu, estamos concedidos um ao outro. Hoje, enquanto te espero, você vive numa parte de mim onde tudo acontece, onde somos extremamente felizes, apesar de tudo, pois somos um do outro.

Eu invento seus olhos, sua voz, seu carinho, suas mãos, seu amor… Mas não se preocupe, eu também sou feliz sozinho. E espero que você também seja, mas será bom dividir felicidade quando na sua chegada.

(…)

Nesses dias de tédio, em que já cumpri as  rotinas, passo meu tempo livre imaginando num encontro certo, um beijo, uma risada, um aconchego… Mesmo, ainda em dias cheios de obrigações e responsabilidades, consigo pensar em ti e em toda a compensação que você trará por essa espera absurda. E isso tudo é bom, é o que me move a não me jogar nos braços de alguém que não saiba amar e então meu coração se parta e você tenha que me ver juntar os pedaços. Não, eu me recuso a me envolver em amores rasos. Quero ser amor inteiro pra sua chegada e desejo o mesmo de você, para aprendermos juntos o que é ser feliz ao lado de alguém.

Por enquanto tudo aqui, antes de você aparecer, é fantasia sonhando com a realidade.

(…)

Eu penso em como vamos nos encontrar e desejo que você não venha no dias em que não acredito no amor, ou em você. Tem dias que eu até canso, confesso, mas aí penso no quanto o amor vale a pena e em todo o esforço de viver um pra sempre (enquanto houver disposição) no seu coração. De alguma forma eu sei que você está correndo o mais rápido que pode em minha direção e eu já tenho meus braços abertos pra sua chegada. Tenho colo, afago, os melhores beijos e um bule de café quentinho pra falarmos sobre nós, sobre o futuro, tenho um coração tranquilo e cheio de amor para seus dias de caos, tenho aconchego e fé pros dias de incertezas, tenho carinho e paz.

(…)

Mas, mesmo que nosso encontro seja nesses dias de descrença e você esbarrar em mim,  se ao invés de eu te lançar meu sorriso torto mais bonito, eu vou ti xingar e sair pisando fundo no chão desejando não ter pegado aquele caminho novo, que eu sabia que era mais rápido, mas o que eu menos gostava, te peço que não desista de mim. Sei lá, me chame pra um café, ainda que seja pra me fazer sentir melhor. Não me deixe escapar, por favor.

Não há nada que eu queira mais do que seu braços a me envolver e que seja cheio de reciprocidade…

Então..

Fique atento, ao que seu coração diz. Mas se… 

E se você já tiver vindo e eu não percebi. Não, você perceberia. Pois somos um do outro. Não é assim que deve ser? Espero que seja mesmo assim.

O destino não falha, dizem, mas se não fizermos nossa parte, vale alguma coisa esperar na sorte? Esqueça, esses encontros sao divinos, diz meu coração. Tem certeza? (Estou a duvidar) Sim, eu sinto! (Diz ele pacientemente). Mas seu dever é sentir mesmo e me ajudar, sozinho não consigo, ora. 

– Então, lave o rosto e vista seu melhor sentimento (é figurativo, pode ser qualquer coisa) e vá dar uma volta. Saia desse mundo onde ele só existe em pensamento e ponha em prática o risco de vê-lo, ou só vá e sinta o ar puro. Aproveite o dia, quem disse que você tem pressa?, digo isso pra mim mesmo.

Mas… Mas nada. (Diz minha consciência, concordando com meu coração).

“Ah, essas minhas conversas infindáveis com meu coração que nunca me cansam.”

(…)

Então, olho no espelho e repito: quer dizer que, por mais que você não espere ou planeje ou acredite, existem situações que nunca conseguirá evitar. O amor é uma delas. Como disse alguém muito inteligente: “Feliz aquele que ama”. Mas tem que amar consciente, lembre-se disso. Mesmo nas suas mais loucas fantasias prefira a realidade, pois é ela que norteia seus atos de forma a me mostrar as situações por uma ótica realista, sem deixar de ouvir o coração. 

Porque eu resolvi lhe esperar, mas cuidando de mim? Porque já vivi amores que nada acrescentaram além de um aprendizado forjado na dor. No entanto, a minha descrença frequente, isso não desmerece os lindos diálogos com meu coração; o termômetro da minha alma. A parte mais humana que tenho. A que me faz sentir que posso qualquer coisa. E com minha consciência, a minha âncora que emocional.

(…)

Eu enveredo pelos caminhos incertos traçados por meus sentimentos e tanto aqui (do peito pra dentro) quanto lá (da cabeça pra fora) tento me convencer que vale a pena ser só de você. Então, mesmo acreditando que a realidade é mais eficaz, eu ainda preciso consultar meu coração quase sempre. E viver a fantasia do nosso encontro, pois eu sei que mais cedo ou mais tarde a realidade se mostra pra mim e eu irei te encontrar. Tenho certeza disso.

“A verdade é que meu coração é o termômetro da minha razão.”

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

Deixe um comentário

