O Amor Que Acreditamos Merecer

“Um dia alguém pode quer saber quem você foi.”

Anúncios

tumblr_lox80sKuXg1qi52fdo1_500_large.jpg
Por que pessoas especiais escolhem pessoas ruins para se relacionar?

Porque aceitamos o amor que acreditamos merecer. Não nos damos conta do quanto podemos acolher do amor dentro de nós e quanto do amor podemos oferecer ao outro. Alguns de nós não aprendeu a conhecer o valor de ser quem é e por isso vive das migalhas que julgam merecer. E existe uma diferença importante sobre a percepção que temos sobre nós mesmos e a percepção do mundo sobre nós. Encontrar alguém que mereça o amor é raro, porque ainda não nos percebemos tão bem quanto o mundo parece enxergar. Ou você nunca se pegou pensando em como ou outros podem te ver melhor do que mesmo mesmo? Vivendo uma sucessão de “deamores” descobri inimagináveis coisas sobre mim e sobre o que acredito ter sido. Até então, as maiores descobertas que vi sobre como eu enxergava tudo a minha volta eram apenas um reflexo do quanto puderia perceber, do quanto jamais soube que poderia ser. Tenho visto o quanto é fácil se perder em relacionamentos que te roubam muito de si.

Eu, na minha pressa de viver o amor da forma mais intensa, tive que entender do pior jeito (me decepcionando) a me encontrar. E apenas aceitei que pessoas ruins também podem me ensinar muito mais do que imagino. No fim das contas, pessoas especiais encontram pessoas ruins para, de alguma forma, marcar suas vidas. Mas você não precisa aceitar migalhas. Você não deve acreditar que pode parar sua caminhada só porque o outro não te alcança. Procure alguém que caminhe junto a você. Você não deve se punir porque o outro não tem pressa de ser melhor, de amar melhor, de viver bem…

Por que não se descobrir sem dor? 

E tenho plna certeza de que você também tem uma ou outra história ruim pra contar sobre relacionamentos que te marcaram negativamente, mas você aprendeu muito com isso. Tenho certeza. Então apenas erga os braços pra vida e se deixe guiar por seu coração. As vezes você terá vontade de perder o controle dos remos. As vezes você apenas terá vontade de deitar no fundo do barco e se permitir seguir o curso das águas sem saber onde irá. Mas não deve ser sempre assim. Você deve saber que seu coração merece muito mais do que toda a dor que você possa ter vivido. Apenas não se culpe, se não houver culpa.

Em meio a tudo isso eu descubro todos os dias que mereço ser feliz. Mas não entendia porque sempre fazia as escolhas erradas, nas pessoas erradas. Acho que pessoas boas atraem tudo como se fosse um ímã e quando digo tudo; é tudo mesmo. Durante esse tempo  em que pensei no quanto desperdicei vivendo relações sem sentido, também me dei conta que não eram as pessoas que estavam na vida errada. Eu era quem não aceitava quem estava ocupando o lugar errado. Por imaginar que não merecia mais, eu enxergava de menos.

Mas eu mereço sim. Eu mereço o melhor da vida, mesmo que ela nunca chegue. Então eu decidi crescer, melhorar e procurar os alvos certos para mirar.

Continuo tentando…

Um dia alguém pode querer saber quem você foi.

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s