Minha Forma De Amar

“Sempre. E enquanto for de ser.”

tumblr_n3lssnGUPs1t0ojkio1_500.jpg
Eu sou do amor. Não consigo não ser de alguém (além de mim). Ser de alguém, quando também temos esse alguém, é uma das sensações mais lindas que sentimos nesta existência tensa e obrigatória. Eu sou do amor, mas a minha escolha de viver esse amor é diferente, dependendo do seu ponto de vista. Eu sou de uma pessoa só. Não, não me julgue mal. Embora eu seja assim de um amor só e viva essa escolha de maneira consciente e íntima, eu nunca desacreditei em nenhuma outra forma de amor. Desde que seja amor. Precisa ser amor. Até no desamor eu acredito. Nem todos são incuráveis românticos como eu e um tantinho de gente por ai. Mas só consigo amar um alguém por vez. Não sei viver diferente.
No entanto eu entendo mais do que sinto, as vezes. O suficiente pra entender que o amor é apenas uma parte do relacionamento, absolutamente essencial, porém uma parte e não o todo. Ter alguém é muito mais do que supressão de carência e desejo. Pertencer a alguém requer entrega, ideais e ideias minimamente compatíveis. Só vai funcionar se o outro viver a mesma forma de amor que você. Ele pode expressar esse amor de uma maneira distinta da sua, mas a essência precisa ser a mesma. Caso contrario vocês não serão tão felizes quanto imaginaram. Eu escolho ser fiel, o contrário nao me pertence e nao há conversa. É assim que amor, respeite o meu amor e tudo que entrego. Respeito é amor vivido de forma plena e consciente. Sou o tipo de pessoa que anula o resto da humanidade pra viver um ‘pra sempre’ com quem decido amar. Todo o resto perde o foco. O sentido. Porque a fidelidade, é a melhor parte de mim, é a parte tranquila do relacionamento. E deve ser natural. É o que lhe dá certeza, segurança… Mas não é o amor que mede a fidelidade; é a construção do caráter do outro e sua também. É a sua maneira de viver o amor e não somente de senti-lo.
Sabe aquela tranquilidade permanente, onde seus medos e angústias, paranóias e inseguranças perdem terreno para a certezas positivas? Você não tem vontade de seguir os passos do outro. Você vive seu dia tranquilo e até sente aquela saudadezinha boa pra mandar um sms só pra sentir-se mais perto do outro, mesmo sabendo que o verá logo mais. Aquela mensagem nada tem haver com perseguição, é só saudade mesmo. Fidelidade é escolha. Ela faz parte do pacote do amor que eu entrego pro outro. E quero o mesmo em troca. Mas, se nao for assim, você nao é obrigado a me prender em sua sua vida ou se prender a minha. Pode deixar um bilhete e rumar pra outro coração, vai ser triste, mas eu dou conta. Eu farei o mesmo. Mas seja sincero. Não se envergonhe de ser você. Encontre alguém que tenha o mesmo amor e seja feliz com esse alguém. A minha forma de amor não dita as outras. É só a minha forma. No fim das contas eu só desejo amor. De todas as formas. Desejo que você encontre o seu amor. E mesmo ele sendo diferente de você (e ele é. Nao espere nessa ilusão. Vocês são diferentes.) consiga ver o amor com os mesmos olhos que você e então vocês possam ser felizes. Juntos.

Sempre. E enquanto for de ser.

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

Deixe um comentário

