Lembranças de Um Eterno Amor

Beautiful Desktop wallpapers-2.jpg

Estamos, ele e eu, sentados sobre a grama e ele me olha com aqueles olhos de devorar tudo, com esses olhos de doer a retina da gente. Em certo momento, já meio constrangida com aquele olhar, porém demonstrando o menor interesse em desviar os meus, pergunto: E agora, nossa vida deu um salto e tanto, o que vamos fazer com essa tralha toda aqui fora? Sem tirar o seu mar azul dos meus oceanos castanhos ele diz não haver lugar melhor onde ele queira estar senão estivermos juntos. Continua dizendo: Vamos adotar dois cachorros, um gato. Comprar duas bicicletas pros domingo de sol e seremos felizes. Ele sorri com aqueles dentes que tanto amo. Esse moço nem sabe que o amo desse jeito desmedido mesmo. Essa alegria em me fazer feliz e ser feliz junto, esse afeto e respeito quase palpável de tão real… Ou será que só de me olhar ele percebe. Tomara que sim. Nem parece que foi ontem que casamos. Nesse mesmo jardim em que estamos sentados e exaustos. Nem dormimos direito e ele já acordou eufórico com tinta e pincel na mão pra colorirmos a casa. A cerimônia foi às 8 horas da manhã, a mais linda das nossas vidas. Eu escolhi o vestido dos meus sonhos e ele estava incrivelmente lindo e igualmente nervoso quando tocou minha mão bem na entrada da passagem, entre os bancos ladeados de tulipas que nos marcava cada futura lembrança com seu aroma peculiar. Meu buquê de copos-de-leite contrastava com o vestido de um azul bem clarinho e o terno cinza dele combinou perfeitamente. 4 anos de namoro e um ano para preparar tudo pro casamento. E parece uma vida em segundos.
Nunca mais vamos nos largar. Nunca mais iremos nos mudar… Ele é um príncipe e cada vez que ele toca minha mão eu descubro que fiz a escolha certa em aceitar o seu pra sempre. E não importa os tropeços e dificuldades que a vida nos reserva, eu o escolhi e ele a mim para partilhamos nossas vidas, então somos mais forte.
Em alguns anos teremos filhos e veremos eles crescerem com todo apreço e carinho… Envelheceremos juntos e quando nosso corpo não mais aguentar a batalha dessa vida, nós vagaremos calmamente rumo ao infinito e construiremos outra vida em qualquer outro lugar.
Você estar feliz ao meu lado?, pergunta ele com um olhar sério. Não poderia estar mais feliz, eu não consigo não sorri.
(…)
Estamos hoje, no mesmo jardim, 40 anos depois… Ele segura minha mão trêmula e reclama de seus joelhos doloridos. Nossos netos (três lindas crianças) estão correndo pelo quintal, nossos filhos (tivemos 2) conversam com seus respectivos amores (eles também encontraram seus anjos da guarda), sentados em cadeiras de balanço um pouco a frente enquanto ele e eu estamos  relembrando os melhores anos de nossas vidas. Relembrando os melhores dias que vivemos e sonhando com muitos outros que viveremos juntos ainda.
(…)

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

3 comentários sobre “Lembranças de Um Eterno Amor

  1. alicenaluablog 26 de maio de 2016 / 00:04

    Aiin gente, assim derrama meu coração! Emocionei! Muito bom o texto. Sua entrega em escrever esse texto é notável, adoro ler textos assim.Parabens!

    • Di Alves 26 de maio de 2016 / 23:57

      Que fofa, gente. Eu acho que estou no caminho certo. Você não sabe como eu pulo de alegria com esses comentários. 💙

Deixe um comentário

