Eu Decidi Viver Sem Você

tumblr_lyry4dKy6f1qgx6jto1_500

Nós somos a compensação de toda uma vida que antes deveria existir e estava desatinadamente a acontecer, mas que hoje serão apenas lembranças. Sabe por quê? Porque eu cansei de esperar que você me enxergasse. Eu estive sempre, sorrateiramente, a esperar o momento em que eu seria seu mundo e que você quisesse conhecer o meu e se arranchasse nele. Eu desisti, sabe?! Desisti dos erros que aceitei só pra ter você por perto, das noites em que desejei um sorriso e as lágrimas me banhavam como chuva. Eu aceitei que o amor é escolha e eu poderia entregar meu coração a alguém disposto a habitar nele e cuidar do jardim que você sequer conheceu por não ter tido coragem de abrir a janela. Eu estava tentando de todas as formas encontrar seus sonhos e envolver seus medos com os maiores braços da vida. Eu tentava não deixar que você fosse por medo de nunca mais ter seus olhos nos meus, mas seus olhos nunca estiveram em mim. A vida me prendeu a você e eu aceitei suas migalhas por achar que não merecia mais. Eu nem sabia se merecia, e aí eu abri meus olhos para o mundo e o que vi me deixou tão tonta que nem pude absorver tudo de uma vez. O que eu perdi quando estive com você me deixou quase sem nada. Aquele amor nocivo que te toma mais do que te preenche. O amor sempre faz conta de multiplicação, nunca subtrai e eu deveria ter sido mais atenta. Eu tive que perder tudo que tinha pra entender que escolhi errado ao te entregar até o que eu nem tinha.

Agora, aqui remexendo as cartas que nunca lhe enviei eu percebo o quanto fui tola por me odiar quando pensei que a culpa de você não me amar era minha, mas não era. O pior foi você nunca ter tentado me mostrar o contrário. Foi você que perdeu uma garota incrível como eu. E eu, o que perdi além de mim? Perdi a chance de não ser infeliz muitas e muitas vezes, perdi a chance de ser feliz com alguém que poderia ter chegado quando você ocupava um espaço que nunca deveria ter sido seu. Eu perdi além de mim, e parte de tudo que eu tinha a vontade de ser para alguém o que ele seria pra mim.

Então, meu antigo amor, eu não te desejo muita coisa além de sua felicidade, porque eu ainda sou feita de amor. Não tenho mágoas, não quero resposta nenhuma. Porque eu quero esquecer o máximo que puder das minhas lembranças e recomeçar. Repintar o que sobrou e pendurar o quadro que outra pessoa vai admirar e cuidar. Não, não se preocupe coração, só haverá entrega quando alguém escolher me amar sem levar nada de mim que eu não mereça e o mais importante, sem deixar algo em que eu possa me segurar para poder escolher amá-lo da mesma forma. Um dia quem sabe eu até ouça seus lamentos e perdões, se você quiser, no entanto hoje eu quero sua distância. Preciso me refazer e recompor tudo que está quebrado aqui. Esperando o abraço que possa juntar todas as peças soltas do meu coração.

Não quebre o coração de mais ninguém, tente se refazer também, você deve ter se pedido muito e até pode ter tentado amar. Um dia, se você se permitir, aprenderá o valor do sentimento mais bonito que podemos entregar a alguém. E não se preocupe, a vida te dará outra chance de refazer as coisas quando você merecer e desejar sentir. Por hora eu vou aqui tentando encontrar a felicidade que não foi com você.

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

4 comentários sobre “Eu Decidi Viver Sem Você

    • Di Alves 6 de junho de 2016 / 10:27

      Não creio. 😮 Poxa, obrigado por alegrar minha manhã com uma notícia linda dessas. Sorte pra nós. ❤

  1. C.David 6 de junho de 2016 / 21:36

    É a mais pura verdade. Mesmo sabendo que acontece, ainda dói, ver as pessoas se afastarem nunca é fácil.
    Parabéns pelo texto e pela indicação do dardos.

    Eu comecei meu blog agora com o objetivo de divulgar meus contos e textos. Se quiser visitar, será importante para mim, tenho procurado divulgar e saber o que os leitores acham.

Deixe um comentário

