Plante Mais Amor, Por Favor!

“É preciso equilíbrio e compreensão para desfazer o caos de ideologias que se formou sobre nós.”

Anúncios

tumblr_static_tumblr_static_engohvsuuq04csg48s4o8o04s_640

A forma como vivemos nossa realidade  é um reflexo da expressão dos valores impostos pela  sociedade na qual estamos inseridos e a gente se agarra a isso. Muitas vezes esses valores que estão a nossa volta gritam por mudanças, pois sempre tem alguém que vai sofrendo as consequências de toda essa massa opressora que é essa subversão de valores que nos impõe como um código a se seguido. No entanto não devemos esquecer que cada um de nós forma a própria sociedade, somos nós que a construímos de alguma forma, cada um do seu jeito. Assim como ela nos constrói igualmente. De modo que é totalmente aceitável que cada vez mais se perceba que ainda temos tantos passos a dar rumo a uma sociedade mais igualitária e harmônica, mesmo que pra isso tenhamos que modificar tais valores visando tornar mais fácil a vida de todos, desconstruindo todos os modelos ultrapassados ditos como normais. Vivemos um momento em que se posicionar sobre tudo que nos oprime não só é importante para nos sentirmos ouvidos ou para fortalecer um pensamento de igualdade, mas também é fundamental que cada um de nós, que tenha algo a ser dito, seja ouvido. Todos somos células que compõe esse organismo vivo que chamamos de terra e merecemos uma vida plenamente satisfatória, onde poder viver como queremos, seja natural a aceito. Todo gênero, cor, raça, condição sexual, religião é parte de um todo, mas não pode ditar as regras do conjunto empoderando uns em detrimento da opressão de outros. Não pode impor leis que não beneficie a todos. Não pode separar, segregar, distinguir.

É preciso equilíbrio e compreensão para desfazer o caos de ideologias que se formou sobre nós. Que não seja preciso lutar por minorias quando admitirmos que uma pessoa só já é digna de proteção e respeito desde quando lhe é concedido a dádiva do nascimento. Não é preciso que um grupo se reúna para reivindicar direitos que já deveriam ter sido assegurados a todos, mas já que é preciso; vamos lá. Se nós, humanos, criamos um código invisível que determina a maneira como devemos ser e viver para que possamos partilhar de direitos, então porque esse mesmo código insiste em suplantar tantas pessoas que estão na mesma condição humana que todos os outros? E qual o motivo que encontramos para não modifica-lo? Porque o negro ainda sofre por sua cor, se já não há o que se discutir quando a variação da pele? Porque o gay ainda sofre nas ruas, se é assim que ele sente e sabe amar? Porque as mulheres ainda precisam brigar por direitos, se a muito elas se levantaram contra modelos arcaicos e patriarcais provando que são tão capazes quanto os homens? Quantas vezes precisamos dizer que apesar de não sermos todos iguais sob diversos aspectos (posso listar muitos fatores), a condição que nos aproxima já nos dá o merecimento de sermos respeitados, cada um ao seu modo? Não acredite na máxima de que somos todos iguais. Não. Somos todos diferentes e é essa coisa toda que move o mundo. É essa diferença toda que nos coloca numa categoria de sermos seres únicos e perfeitos. Não aceite a ideia de que você não pode amar quem quiser, ou viver como quiser. Você é livre, lindo(a) do jeito que você é. Rasgue todos esses conceitos que lhe foi passado há tanto tempo, queime esse código que diz que você precisa ser reprimido, para o empoderamento de outra pessoa. Deixe-se libertar desse pensamento que lhe diz que você não é alguém por não ser igual aos outros. Seja apenas você, sem ferir o outro com discurso de que precisa lutar usando violência e viva essa totalidade de uma maneira segura e plena. Você merece isso.

Eu convido você, que de alguma forma sofre ou conhece de perto qualquer tipo de situação de discriminação, homofobia, transfobia, racismo, misoginia ou qualquer tipo de repressão que Lute para combater esse mal. De maneira pacífica e moderada. Informe, dialogue, reprima, mais sem denegrir. Não permita que pensamentos de ódio e repressão seja propagado sem que você não faça nada.

A sua vida pode mudar muitas vidas!

Infinite-se!

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s