Prêmio Dardos

wpid-wp-1428304130989

Oi, Infinit8s?! Dia Feliz que vou compartilhar com vocês!

(…)

Quando eu comecei a escrever meus primeiros fragmentos lá por volta dos 15 anos de idade eu descobri que amava as palavras (aquelas bonitas que enchem o dia da gente de coisas boas, certo?). Desde então eu venho tentando fazer delas um caminho para contribuir com o desejo de tornar o mundo melhor. Pelo menos o meu mundo aqui. Aí em meio a isso eu conheço pessoas lindas como foi o caso da Carol do blog Alice na Lua e tantas outras. Desde então ela (Carol) tem sido uma grande motivadora dos meus escritos e a primeira pessoa aqui no blog que me deu forças, acrediando em mim. Como sempre ela vem me surpreendendo e não foi diferente quando indicou meu humilde blog ao Premio Dardos! Como ela mesma diz: “É mesmo muito apaixonante ser premiado por fazer o que ama. É isso que nos incentiva a escrever cada vez mais e mais.” Você tem toda razão querida, muito obrigado pelo seu reconhecimento. Boa sorte para nós!

Prêmio Dardos é uma espécie de selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade, autor do blog  Leyendas de “El Pequeño Dardo” El Sentido de las Palabras. Ele selecionou e indicou o selo a quinze blogs que ele considerou merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros 15 e assim sucessivamente, criando uma imensa corrente na internet. O objetivo do Prêmio Dardos é reconhecer os esforços de blogueiros, a cada dia, para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais etc., manifestando a criatividade através de seus pensamentos presentes em suas palavras e textos.

Regras do Prêmio Dardos:

  • Indicar 15 blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio.
  • Exibir a imagem do selo.
  • Mencionar o blog de que recebeu a indicação e pôr o link dele.
  • Avisar aos blogs escolhidos.

E agora, quero indicar alguns blogs que entre outros acho que merecem também receber esse premio:

  1. Crônicas Atípicas
  2. Implícita(mente)
  3. Tempo Certo
  4. Historias da Katherine
  5. Quase Inédito
  6. Floricarte
  7. Fashion 1000 Por Cento
  8. Amor em Letras
  9. Devaneadora de Ideias
  10. Universo Inconsequente
  11. Um Canceriano sem Lar
  12. Menina Encanto
  13. O Terceiro Ato
  14. Loucuras da Julia
  15. Alice na Lua
Boa sorte a todos!
7 comentários sobre “Prêmio Dardos

  1. Jhenni 6 de junho de 2016 / 15:06

    Oi, eu gostaria de entender melhor como funciona? Agradeço desde já a atenção.

    • Di Alves 6 de junho de 2016 / 15:51

      Oi, Jhenni. O Prêmio Darcos é um prêmio de reconhecimento e valorização dos blogs e blogueiros brasileiros. Você pode copiar o modelo que fiz, editar a primeira parte conforme a linguagem sua com seus leitores. Aqui mesmo no post tem as especificações. Mencionar o blog (e o link do mesmo) que te indicou, indicar 15 blogs para o prêmio e não esqueçer de linkar as informações sobre o prêmio e o criador do prêmio. Espero que tenha ajudado. Beijos! 😃

      • Jhenni 6 de junho de 2016 / 17:04

        Ajudou siiiiiim, muitíssimo obrigada! Logo farei o post. :

  2. Devaneadora de Ideias 6 de junho de 2016 / 23:08

    Muitíssimo obrigada pela indicação! Desejo-te todo sucesso por cá na blogosfera 🙂 Precisando, estamos aí. Abração, Di!

  3. edsonjnovaes 10 de junho de 2016 / 12:53

    Recebi com muita supresa e alegria sua indicação, é gratificante e importante para meu blog ter esse reconhecimento.
    Desejo sucesso e parabéns pelo seu trabalho, querido Di Alves.

Deixe um comentário

