Você Não Faz Sentido Pra Mim

“O amor bateu em minha porta e eu abri.”

tumblr_ljuapq7lyi1qcxieko1_500

Depois de todas as brigas e decepções e uma paranóia que me controlava a ponto de querer vasculhar suas coisas tentando encontrar os vestígios que me provasse que eu estava certo e fizesse a neurose fazer sentido. Depois de todas as vezes em que tive que recorrer aos amigos (que já estavam cansados de me ouvirem falar de você), e me diziam que que o amor não servia pra ti porque não era recíproco. Depois de tantas desculpas e indelicadezas que me deixavam maluco e me forçava a querer quebrar todos os copos da casa. Depois de todas as vezes que desliguei o telefone na sua cara e xinguei o mundo por eu ser tão idiota e tendo ouvido “ele não merece você” centenas de vezes e até concordado na maioria delas. Depois de tantas vezes ensaiar o término na frente do espelho, eu finalmente aprendi. Aprendi que estava carregando nas costas um relacionamento que nunca existiu, por ser unilateral. Um namoro que sempre teve prazo de validade porque se sustentava no meu sentimento e quando este se esvaziasse tudo estaria perdido. Aprendi que amor é escolher se entregar e ser do outro e ainda assim pertencer a si mesmo. E eu nunca vi você lá. Nunca te vi segurando minha mão enquanto assistíamos a um romance, ou preparando um chá quando eu estava resfriado, ou simplesmente me abraçando enquanto dividia contigo a mesma cama. Eu que sempre fui tão bobo a ponto de correr pros seus braços cada vez que você chegava cansado e te dava banho, cozinhava um miojo e te abraçava forte pra você sentir-se em casa. Aprendi também que eu não me amava tanto quanto pensava porque me deixava sofrer por alguém que só descobriu me amar (se é que era amor mesmo) quando me perdeu. Mas em meio de toda essa coisa toda que é sofrer por um desamor eu aprendi a me amar loucamente e poderia lhe endereçar uma carta por dia lhe agradecendo por todo o sofrimento que você me causou e que me deixou mais forte. Aprendi que eu deveria sentir raiva de você por ter me deixado sair pela porta e nunca mais voltado. Mas eu não queria sentir nada, raiva também é sentimento e você não merece o esforço. Eu fui percebendo que não fazia mais sentido carregar sozinho um relacionamento nas costas sem nem ao menos ter os seus olhos atento a todas as coisas que fiz por você e pra que déssemos certo juntos e passei a ter raiva de mim. Mas agora só há amor aqui. Não, eu não odeio você, mas me odiei por ter sido tão tolo. Por não ter percebido os sinais do desamor. Por ter lembranças suas. Mas eu aprendi. Aprendi a não me contentar com menos do que eu mereço. Aprendi que na vida é preciso ser feliz o máximo de tempo que você conseguir, mas são as dores que tornam você mais consciente do que é felicidade. Hoje, quando olho pra trás e me vejo lá, amando você, eu entendo que mesmo tendo aprendido tanto, eu não merecia ter passado por tudo aquilo, mas passei. Passou. Hoje eu pertenço a mim, e esse pertencimento me guarda para alguém que realmente vai me merecer. Porque não, não deixei desacreditar no amor, ao contrário, ter sofrido por você só me deu certeza de que eu nasci para o amor e ele não está tão longe de chegar; ele só precisa estar pronto e eu também. Sofrer por você me ensinou tudo que eu não devo sentir por alguém que não merece.

Obrigado, ex amor.

O amor bateu em minha porta e eu abri.

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

2 comentários em “Você Não Faz Sentido Pra Mim

    1. Querida, sério? Poxa… Eu estava meio nostálgico, porque essa carta foi de uma pessoa que sofreu muito em consequência de um amor que não soube cuidar. Espero que fique tudo bem. Se precisar estarei aqui.

Deixe um comentário

