Deixe-se Ir Sempre Que Precisar

“Tire aprendizado de todo o esforço, mas não sujeite ninguém a suas visões de mundo. Apenas viva. E caso não funcione você terá superado, aprendido, melhorado.”

tumblr_mlbofyCrYy1qfuhcvo1_r1_500

Por merecimento ou por escolha dedicamos nosso tempo, nossas palavras, nosso carinho e afeto a algo ou alguém que desejamos ter na nossa vida pelo simples fato de existir. Embora essa essência exista em dentro de mim, muita coisa se transformou com as vivências cheias de veneno e desamor que eu vivi ao longo do caminho. Eu passei toda a minha vida até hoje a acreditando que estava fazendo a coisa certa. Mas entendi, sobrevivendo a toda essa desconstrução dolorosa de encontros desastrosos, porém recompensadores, que todas as vezes que as coisas deram erradas a culpa foi minha. Minha culpa pela maturidade que a situação me exigia e eu não a enxergava. Culpa minha porque eu não soube aproveitar a chance de crescer com aquilo. Mas tudo tem um tempo certo. Eu saí arrastando minhas correntes emocionais que poderiam ter tido seu desfecho de uma forma mais indolor, mas eu optei pelo drama, pelo empoderamento do outro em detrimento das minhas mágoas. Eu não percebi que sempre existe um jeito melhor de viver as perdas, dos outros e de si mesmo. Eu tenho tanta parcela de culpa quanto eles. Não me dou o direito de me eximir de culpas, afinal relacionamentos não existem com apenas um. Relacionar-se é como compor uma dança. Tem ritmo, cadência e sintonia. Para isso, ambos devem ter o mesmo propósito. Apresentar uma coreografia perfeita. Pensando sobre isso eu vi toda essa dificuldade que é ser humano e essa distorção de relacionamentos que se faz e aos poucos ( a custo de muitas lágrimas) e senti o peso das escolhas erradas do jeito mais doloroso possível. Eu APRENDI PELOS TERMOS DA DOR. sofri noites infinitas, chorei até não conseguir me conter. Fiz tudo que o drama pede, mas aprendi. DECIDI o certo e estou aqui contando histórias sem lagrimas nos olhos. Eu não digo que passei a desacreditar nos relacionamentos, mas muitas de minhas cresças se modificaram, para melhor. E eu até que agradeço a todos que contribuíram com essa transformação, vocês não sabem o quanto são importantes pra mim. Eu espero poder conseguir continuar caminhando pra frente, mesmo não acreditando que dar passos pra traz vá ajudar muito. Hoje eu posso dizer que o passado, mesmo sendo a única parte realmente concreta e verdadeira da nossa vida, não pode interferir no nosso presente além do aprendizado obtido e esse deve ser indizível, único e pessoal. Então eu lhe digo amigos, não perca a capacidade de pensar antes de falar, de tomar decisões de cabeça tranquila, de evitar feridas ou ferir-se. Não. NÃO! Tire aprendizado de todo o esforço, mas não sujeite ninguém a suas visões de mundo. Apenas viva. E caso não funcione você terá superado, aprendido, melhorado.
E eu desejo sempre o melhor.
Acredite em si mesmo.
Ouça mais e fale menos.

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

Deixe um comentário

