8ito conselhos para uma vida melhor

 

fabio1

“A felicidade está dentro de nós.”

Eu sempre acreditei nessa máxima: A felicidade está dentro de nós. De qualquer jeito acho que todos merecemos ter uma vida melhor e mais plena quando o que nos move é construir em nós mesmos a nossas melhores versão. Você pode até dizer que a felicidade é uma utopia ou que é uma criação humana equivocada, mas eu espero que todas essas suas convicções sejam desfeitas e que algum botão seja acionado em você para que você desconstrua tudo que conhece por felicidade; que seja sempre para melhor.

Eu acredito que podemos, sim, sermos felizes. Claro que  não existe um manual da felicidade onde podemos extrair o segredo para se alcançar a felicidade plena, uma vez que a felicidade é diferente para cada um, mas podemos pegar um tantinho aqui, um tantinho alí e construirmos a nossa própria forma. Todos os dias existe uma chance de construir o meu merecimento de ser feliz. Pensando nisso e com a minha fixação por listas eu criei o 8list para compartilhar meus pensamentos e ajudar a quem puder sobre como eu tento fazer meus dias melhores.

Sendo assim eu idealizei 8ito regras que uso para desenvolver o meu merecimento de felicidade. Espero que ajude.

69777_Papel-de-Parede-Numero-8-Natural_1440x900.jpg
8list – Diversos Infinit8s

8LIST DA FELICIDADE

  1. Que você tenha sempre Deus no coração ou algo em que possa se agarra quando a coisa fica preta. Ter Fé, independente do que for é de grande importância para que você consiga ultrapassar as barreiras difíceis da sua caminhada. Tenha Fé em algo maior. Tenha esperança nos dias bons. SEMPRE QUE EU MANTIVE MINHA FÉ, alguma coisa boa aconteceu;
  2. Que você tenha filhos, adote um cão, resgate um gatinho da chuva e/ou construa uma família feliz, pois no fim das contas é o único lugar para onde você irá querer voltar no fim do dia. Ser responsável por algo ou alguém nos condiciona a encontrar forças necessárias para nos fortalecer diante desafios diários. Construir um lar saudável e feliz é imprescindível para termos vontade de voltar sempre que quisermos nos sentir em um lar. Ainda que sua única grande responsabilidade seja você, dedique-se a isso e seja pleno;
  3. Que você arranje alguém, se apaixone e case, ou simplesmente aprenda a se dar amor e viva saudável, mas não precisa fazer uma coisa ou outra. Mas na ausência, ou não, de alguém; ame-se. No entanto, ame-se muito antes de qualquer pessoa. Talvez ela tenha que ir embora por qualquer motivo e você estar bem consigo mesmo para encontrar o caminho de volta. (Veja o item anterior);
  4. Que você não arranje tantas brigas por ai, mas brigue por seus ideais com unhas e dentes, sem se perder no processo. Uma das coisas mais importantes na vida é poder ser quem você é. Então seja. Mas não fira ninguém tire vantagem de ser quem você de ser;
  5. Que você tenha bons amigos, eles são a sua ponte para os melhores, bem como os piores, momentos da sua vida fora de casa;
  6. Que você leia bons livros. Conhecimento é a melhor coisa que posso lhe desejar em dias de emburrecimento e falta de tolerância. Uma boa leitura nos transporta para fora de todos os nossos problemas e nos possibilita dar uma pausa na vida que é tão complicada, quando ela for;
  7. Que você faça exercícios físicos. Uma caminhada logo pela manhã, um passeio ao ar livre ou simplesmente uma visita a um amigo pode ser um bom começo. (Ler já é alguma coisa);
  8. Que você durma cedo e acorde tarde, ou o contrário. Contanto que você durma bem. E se alimente direitinho durante o percurso. Não esqueça de se cuidar. Não esqueça nunca.

Como vocês podem ver, existem muitas dicas nas entrelinhas e isso é o que importa!

Expanda-se, queridos. Infinitem-se. ❤


Até a próxima,

Di Alves

Um comentário sobre “8ito conselhos para uma vida melhor

Deixe um comentário

