Enquanto O Amor Não Chega

“Encontrar aquela pessoa que vai lhe entender, lhe aceitar, e construir com ela uma vida inteira feita de momentos incríveis, parece um sonho.”

Anúncios

tumblr_m7e47akp7A1rqt502o1_500

Viver um relacionamento pleno, feliz e duradouro é um sonho compartilhado por todos aqueles que acreditam no amor e na sua força transformadora. Encontrar aquela pessoa que vai lhe entender, lhe aceitar, e construir com ela uma vida inteira feita de momentos incríveis, parece um sonho. Mas não é. Conhecer aquela alma gêmea, trocar olhares e telefones, receber um convite para jantar, receber um beijo de primeiro encontro na porta de casa, ser surpreendido(a) com pedido de namoro lindo, desenvolver laços, sair pra jantares de comemoração de relacionamento, ganhar presentes, brigar e fazer as pazes, receber um pedido de casamento épico (um planejamento que engaja toda a família e amigos), preparar a cerimônia, fazer lista de presentes, receber convidados, fazer uma viagem romântica pra qualquer lugar bonito em lua-de-mel, construir uma casa, ter filhos, adotar um cão, envelhecer junto… Todas essas construções e toda sua beleza povoam a mente e os sonhos de quase todas as pessoas que conheço. A vida toda nós somos condicionados a acreditar e esperar aquela alma que seria gêmea a nossa, que nos completaria. Aquela pessoa que foi concedida a nós num evento celestial e indescritível, com quem seremos felizes eternamente. Mas existe um caminho longo a seguir até a concretização desse desejo. Eu acredito que antes de sonharmos com alguém que vai movimentar toda as nossas convicções e sentimentos, que vai organizar os pedaços espalhados das nossas angustias, medos e decepções, precisamos estabelecer um relacionamento mais profundo com nossas raízes, com o que nos constrói. Com nossa essência. Precisamos construir os nossos sonhos sobre bases fortes, concretas e conscientes do que nos faz bem. Precisamos construir o desejo do nosso coração estabelecendo um amor próprio. Se você parar pra pensar existe um longo tempo que antecede a chegada dessa pessoa que vai tornar sua vida mais colorida. Mas as coisas são suas. A responsabilidade é sua. Você não pode dar alguém a capacidade de transformar sua vida, antes você deve ser mais responsável por isso do que qualquer um. Já pensou como seria difícil para essa pessoa ter que conduzir seus sonhos e os dela? Você deve pensar em compartilhar a felicidade e não sujeitar-se a chegada do outro. Esse tempo, de espera do amor, deve servir para nos conhecermos, nos apreciarmos, nos entendermos. Porque se por algum motivo essa pessoa não chegar ou demorar a nos encontrar não nos precipitaremos, e esperar nao será tão menos difícil, mas nos mostrará uma maneira menos dolorosa de viver o amor. Você não vai sair por aí perdendo sua paz ou noites de sono em relacionamentos nocivos. Você provavelmente vai evitar inúmeras decepções amorosas que, antes de te ensinar, vai te empobrecer de memórias impositivas e construir mágoas profundas que muitas vezes se arrastam por toda nossas vida.
Você vai entender que os erros são espelhos. Você não precisa errar para aprender. É só observar. Aprender a esperar o momento certo ao invés de se desperdiçar por aí é mais eficaz e tão menos doloroso, e nem toda tentativa do mundo vai poder compensar. Quando o seu amor próprio for estabelecido e sua relação consigo mesmo(a) se tornar concreta e sólida não haverá espaço para a carência. Ao invés de você arriscar entregar seus sentimentos e seu coração para alguém que vai lhe ferir, você se sentirá tão livre que vai se auto-convidar pra um café na padaria de esquina e sorrirá sozinho(a) por estar bem assim. Eu ainda lhe digo que o universo não é injusto. Pense em quantas vezes o amor da sua vida passou por você e não pode ficar pelo simples fato de você ter alguém quem nem era sua pessoa. Não se iluda. Você sempre soube que nenhum(a) deles(as) era sua pessoa. A vida não faria isso com vocês. Tudo requer equilíbrio e vocês precisam estar livres, limpos, inteiros um para o outro. Eu sei, toda a historia romântica que eu contei no inicio é um sonho e perecível a todos, mas eu lhe garanto:

VALERÁ A PENA ESPERAR UM POUCO PARA UMA VIVER UMA VIDA INTEIRA.
Vai ser lindo e duradouro se você for paciente.

Torne-se a pessoa que você quer encontrar. Adquira seu amor-próprio antes desse encontro. Viva sem a expectativa e cuide de você. Se ame. Se viva. Eu tenho certeza que ele/ela está correndo o mais rápido que pode em sua direção, você só precisa esperar. Enquanto isso construindo uma lida morada cheia de amor e entrega. Cheia de felicidade.
14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

3 comentários em “Enquanto O Amor Não Chega

  1. Ótima descrição! Vigoroso e delicado. Há pontos em que o amor nos calcula de tal forma. E até que ponto podemos prosperar? Muitas vezes, o amor é um ensaio de olhares, toques, expressões…mas quando sabemos amar, nada se revela como uma síndrome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s