Encontre Um Amor Recíproco

“O amor?! Ah, o amor, o amor é como um abraço em que nos aconchegamos em dias chuvosos. Ele, está nos pequenos gestos, nas pequenas frases que preenche de afeto nossas diárias de preocupações.”

pre-kiss-20101

De todas a formas possíveis de demonstrar amor; a RECIPROCIDADE me atrai muito. Porque eu sempre acreditei na leveza de se construir a tranquilidade de uma doação mútua e saudável, quando encontramos alguém com quem decidimos partilhar nossa vida, passar por esses dias de dificuldades e glória. Alguém com quem podemos relaxar e preencher de igualdades e carinho mútuo toda a relação.

Eu gosto de cada pedaço das partes boas que o amor de gestos recíprocos me oferece. Me atraio por relacionamentos construído de olhos atentos ao outro, me conduzindo a uma linda jornada pelo mundo da outra pessoa esperando para que o meu também seja desbravado. Pois, uma vez que agarramos os sonhos e o mundo desta pessoa, dizemos a ela: “Eu estou aqui, pode ficar tranquila(o).”, “Juntos vamos resolver isso.”. Dessa forma nosso coração afirma: “Eu amo cada parte boa que você tem e estou aqui pra te conduzir nas partes não tão boas assim, temos uma vida pela frente.”
Quando somos recíproco e os nossos ouvidos emocionais estão tão abertos a um abraço quanto nossos próprios braços, demonstramos ao outro que também estaremos ali quando for a vez deste precisar de aconchego e verdade. De sinceridade e paz. Porque amar é, mesmo estando no caos, esconder esse turbilhão quando o ‘nosso amor’ não está bem. É ouvir quando tudo o que queremos é falar, é ficar mais perto quando o que mais queremos é um pouco de espaço.
Não, não chamo isso de anulação. Chamo isso de RECIPROCIDADE no amor. Porque quando estamos plenamente sintonizados com outro, não haverá um combate de coisas ruins, não haverá espaço para uma disputa de quem teve o dia pior.
Haverá procura, ajuda.
Haverá companheirismo.
Quando estendemos nossa mãos ao outro e o abração com braços e ouvidos, mesmo não estando tudo tão bem, e estabelecemos essa conexão de mutualidade, nós sabemos que o outro fará exatamente a mesma coisa por aquele ‘nós’ que estamos construindo e, nesse instante, percebemos que não poderíamos agir de outra forma senão com RECIPROCIDADE. O amor?! Ah, o amor, o amor é como um abraço em que nos aconchegamos em dias chuvosos. Ele, está nos pequenos gestos, nas pequenas frases que preenche de afeto nossas diárias de preocupações. “Oi, tudo bem?”, “Como foi o seu dia?”, “Que saudades de você!” “Eu te amo, sabia?!”. O amor está na delicadeza da procura permitida em que um ‘eu e você’ se transforma em um lindo ‘nós’. O amor está na doação de si e no recebimento do outro. O amor, eu lhe digo: Está muito mais na oferta do que na procura. Está na entrega recíproca de se permitir ser de si e pertencer a alguém.

14938230_368616416816961_4965405759731604654_n

3 comentários em “Encontre Um Amor Recíproco

  1. ” Não, não chamo isso de anulação. Chamo isso de reciprocidade no amor. Porque quando estamos plenamente sintonizados com outro, não haverá um combate de coisas ruins, não haverá espaço para uma disputa de quem teve o dia pior.” … Quem ama cuida, quem ama quer ver bem. Quando a gente ama vai se encaixando um pouquinho, o outro também. Até formarem aquele lindo inteiro do amor! lindo texto Di! Sempre lindos!

Deixe um comentário

