Quem Além de Você?

tumblr_m1oy0e5vty1qeccpho1_500_large

Um livro virtual sobre uma história de um não amor. Uma história de entrega e um amor incomum. Um manual de como não entregar sua vida a um amor que não pode existir coração adentro e que desconstruiu a vida inteira de alguém que não sabia amar.

“Vou estar aqui te esperando
Pra te receber”

Existem momentos na vida em que acreditar é a única coisa que podemos fazer quando tomar decisões difíceis é importante para ajustar as coisas.

Prólogo

13/06/2015 às 23h15min.

A única coisa que consigo ver é a escuridão da noite ladeada pela vegetação que mais parecem fantasmas dos quais eu preciso fugir. Dos quais venho tentando fugir a quatro anos. Acabamos de sair da cidade. Nem tivemos tempo de aproveitar o dia de ontem. Foi tudo tão rápido. Tenho quase certeza que algo de muito ruim poderia ter acontecido caso não tivesse chegado a tempo. E agora estamos aqui, correndo contra o tempo. Ele sente muita dor. Eu precisava ajudá-lo. Não entendo como tudo tomou essa proporção. Ele parecia bem há três dias quando nos falamos. No entanto… Hoje… Bem, eu só sei que preciso correr. Ele precisa de ajuda. As dores aumentaram consideravelmente na noite passada. Preciso me manter calmo, o que me parece quase impossível quando me pego imaginando o que vamos encontrar pela frente. Olhando para ele, com esse olhar vago, observando a mesma paisagem negra que eu, a quilômetros de casa e por hora eu fico imaginando o que ele está pensando. Imaginando o pior.

– Sente-se melhor?

– Não. Essa dor é insuportável. Estamos perto de chegar?

– Acabamos de sair. Chegaremos logo. Você vai ficar bem. Aguente só mais um pouco.

A estrada é péssima e ele sente cada buraco no asfalto. Sua cabeça parece estar em órbita. Desde que cheguei, depois de ter recebido um telefonema desesperado de Paloma, ele me parece estar em outro plano. Passou quatro dias inteiros trancado. Ele queria o pior, eu não podia permitir. Não sem tentar.

As 01h34min do outro dia, no início da madrugada, chegamos. Ele estava exausto. Parecia não ter forças sequer para sair sozinho do carro. Mas estávamos onde deveríamos estar. E a partir daquele momento poderíamos ter a solução. Ele esperava por isso. Eu esperava. Todos nós tínhamos certeza. Mas não, nem em nossos piores pesadelos… Nada parecido poderia acontecer. Mas nós estamos aqui. Ele vai ficar bem. Ele vai.

Onde quer que esteja…

Essa é uma história em que a esperança não é apenas uma vontade; é uma lacuna. Um buraco que preenchemos quando não podemos mudar o improvável. Quando só o que nos resta é aceitar os finais. Mesmo os mais tristes.

(…)

CAPÍTULOS:

Capítulo 5

Capítulo 4

Capítulo 3.

Capítulo 2.

Capítulo 1.


Durante muitos dias eu fiquei imaginando como chamaria todos esses escritos cheios de emoção e lágrimas. Uma história real que me tirou o fôlego em vive-las e que me arranca memórias profundas cada vez que sento e digito mais um capítulo. Espero que em algum momento alguém sinta-se tocado como eu e aprenda, ao menos um pouquinho, sobre o que o amor pode fazer com um coração quando este não está preparado para recebe-lo.
P.S. Os próximos capítulos serão lançados em ordem cronológica e identificados na categoria com o mesmo nome do livebo8k.  ❤
Di Alves

 

Anúncios